Torcida do Vasco no MaracanãMatheus Lima/Vasco.
Após reunião, Vasco e Nova Iguaçu reforçam desejo de jogarem semifinal no Maracanã
Clima entre os clubes é de otimismo para que o duelo aconteça no estádio
Rio - Vasco e Nova Iguaçu ainda têm esperança de disputarem o segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, no próximo domingo (17), no Maracanã. Em nota divulgada na noite da última quarta-feira (13), o Cruz-Maltino afirmou que se reuniu com o clube da Baixada e as equipes reforçaram o desejo de se enfrentarem no estádio. Por enquanto, o confronto está marcado para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Após o encontro, os dois clubes ficaram otimistas pela liberação. A expectativa deles é que o consórcio que administra o Maracanã responda, nesta quinta (14), à solicitação de uso do estádio. Em seguida, as vendas serão abertas.
Na última quarta (13), a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) chegou a confirmar a partida para Volta Redonda, alegando que o consórcio não respondeu ao pedido em tempo hábil. No entanto, o caso foi ganhando reviravoltas ao longo do dia.
Além de manifestações da Ferj, dos clubes envolvidos e do consórcio, o governador Cláudio Castro também se pronunciou. Ele afirmou que o Maracanã está liberado para que Vasco e Nova Iguaçu se enfrentem.
Vasco e Nova Iguaçu se enfrentam no domingo (17), às 16h, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Após o 1 a 1 no jogo de ida, o Gigante da Colina precisa vencer para ir à decisão, já que o clube da Baixada teve melhor campanha na Taça Guanabara e leva a vantagem do empate.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.