Juan Sforza chegou ao Vasco no início deste ano, e, até aqui, entrou em campo 14 vezesLeandro Amorim / Vasco

Rio - O volante Juan Sforza, de 22 anos, pode ser desfalque do Vasco nas partidas das oitavas de final da Copa do Brasil. Isso porque, ao que tudo indica, ele deve ser convocado para defender a Argentina nos Jogos Olímpicos de Paris - que serão disputados entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. Os confrontos da competição nacional estão programados justamente para esse período.
Leia mais: Coutinho se reúne com Pedrinho e discute contrato de três anos com o Vasco

Se nada mudar, os jogos da Copa do Brasil serão nos dias 30 de julho ou 1º de agosto (ida) e 6, 7 ou 8 de agosto (volta). Sendo assim, Sforza, que foi titular na maioria dos jogos da seleção argentina no Torneio Pré-Olímpico, não estará à disposição do técnico Álvaro Pacheco. Vale ressaltar que o Vasco, porém, não tem a obrigação de liberar o atleta para disputar os Jogos de Paris.
Leia mais: Recém-contratado, Álvaro Pacheco comanda primeiro treino no Vasco

Na última terça-feira (21), quando o Cruz-Maltino passou pelo Fortaleza, em São Januário, o garoto foi titular. Na decisão por pênaltis, inclusive, ele foi o responsável pela segunda cobrança do time e mandou a bola no ângulo, deslocando o goleiro adversário.

Natural de Rosário, Sforza é uma das principais promessas do futebol argentino e passou por todas as categorias de base da seleção. Cria do Newell's Old Boys, fez mais de 100 partidas pelo clube. Ele chegou ao Vasco no início deste ano, e, até aqui, entrou em campo 14 vezes.