Na temporada passada, Coutinho fez oito gols e deu três assistências em 23 partidas pelo Al-DuhailDivulgação / Al-Duhail

Rio - Principal alvo do Vasco para a segunda janela de transferências, Philippe Coutinho se reuniu com o presidente Pedrinho, na manhã deste sábado (25), em São Januário. O meia deve assinar um vínculo de três anos com o Cruz-Maltino. 
Leia mais: Perto do Vasco, Coutinho não disputa 30 jogos por ano desde 2020

Após rescisão com o Al-Duhail, as partes trabalham para que o jogador encerre de forma amigável o contrato com o Aston Villa, da Inglaterra, que iria até a metade de 2026. 
Na última sexta-feira (24), quando desembarcou no Rio de Janeiro, Philippe Coutinho conversou com a imprensa e confirmou que existem conversas para que ele retorne ao clube que o revelou.  
O meia joga fora do Brasil desde 2010, quando deixou o Vasco rumo à Inter de Milão. Na Europa, passou por outros clubes importantes, como Liverpool, Bayern e Barcelona. Além disso, defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018.

Na temporada passada, emprestado pelo Aston Villa, Coutinho fez oito gols e deu três assistências em 23 partidas pelo Al-Duhail. Apesar do bom rendimento, o brasileiro não quis permanecer no Catar.