Philippe Coutinho durante visita a São Januário, em 2017Divulgação/Vasco

Rio - A reunião entre Philippe Coutinho e o presidente do Vasco, Pedrinho, com o objetivo de tratar sobre o retorno do meia a São Januário, foi adiada.  O encontro aconteceria nesta terça-feira (4), mas passou para quarta (5) a pedido do jogador. A informação foi dada inicialmente pelo canal "Atenção, Vascaínos".
Inicialmente, a conversa estava prevista para acontecer na parte da manhã desta terça, mas Coutinho solicitou a mudança para o período da tarde. Posteriormente, ficou decidido por transferir a reunião para o dia seguinte.
Neste encontro, o Vasco apresentará pela primeira vez uma proposta financeira a Coutinho e seu staff. O desejo das partes era que o jogador rescindisse o contrato com o Aston Villa, da Inglaterra, mas atualmente o modelo de negócio mais provável é o empréstimo. Com isso, a negociação terá novos capítulos nos próximos dias.
Como tem contrato com o Aston Villa até o junho de 2026, existem algumas partes financeiras a serem resolvidas. O apoiador sinalizou abrir mão de boa parte do salário que recebe na Inglaterra para voltar, e a oferta do clube que o revelou indica uma redução de cerca de 70%.
Philippe Coutinho atua fora do Brasil desde 2010, quando deixou o Cruz-Maltino rumo à Inter de Milão. Coutinho passou por clubes importantes como Liverpool, Bayern e Barcelona. Ele defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018.
Na última temporada, emprestado pelo Aston Villa, Coutinho entrou em campo em 23 jogos, fez oito gols e deu três assistências pelo Al-Duhail, do Catar. Apesar do bom rendimento, o brasileiro não quis permanecer na equipe asiática.