Philippe Coutinho não entra em campo há praticamente dois mesesLeandro Amorim / Vasco
Vasco adota cautela, e Coutinho não deve estrear contra o Atlético-GO
Principal reforço do Cruz-Maltino completou cinco treinos no clube nesta segunda-feira (15)
Rio - Apesar da alta expectativa da torcida, Philippe Coutinho não deve estrear pelo Vasco na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Ele completou cinco treinos no clube nesta segunda-feira (15), e não deve viajar para enfrentar o Atlético-GO, na quarta (17), às 19h (de Brasília).
Leia mais: Vasco oficializa o retorno de Alex Teixeira
O meio-campista não entra em campo há praticamente dois meses. A sua última partida foi no dia 18 de maio, pelo Al-Duhail, do Catar. Sendo assim, de acordo com o 'ge', Coutinho deve ser preservado pelo Cruz-Maltino neste início.
Ele estava treinando com um personal nas férias e se juntou ao elenco do Vasco um dia após ser anunciado, na semana passada. Desde então, fez atividades todos os dias, mas ficou de fora do momento final do treino desta segunda, quando o técnico Rafael Paiva dividiu os times no CT Moacyr Barbosa.
Depois de enfrentar o Atlético-GO, o Gigante da Colina terá outros dois compromissos longe do Rio de Janeiro: Atlético-MG e Grêmio. Isso porque a partida contra o Cuiabá, em São Januário, foi adiada. Há a expectativa de que Coutinho esteja à disposição para enfrentar o Galo, no domingo (21), mas ele ainda será avaliado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.