Rio - Na noite desta terça-feira (28), o Al-Shabab, da Arábia Saudita, anunciou a contratação por empréstimo de Leandrinho, do Vasco. O vínculo vai até junho, e o lateral-esquerdo se apresentará após a participação com a seleção brasileira Sul-Americano sub-20.
O clube saudita pagará 475 mil dólares (quase R$ 2,8 milhões na cotação atual) pelo empréstimo até junho. Além disso, perdoará 50% da dívida que o Vasco tem pela compra de Paulinho - com isso, a quantia devida pelo Cruz-Maltino ao Al-Shabab cai para 375 mil dólares (pouco mais de R$ 2,2 milhões). Não há opção de compra no acordo.
Cria da base do Vasco, Leandrinho estreou pelos profissionais no ano passado. Ele entrou em campo em 23 partidas, fez dois gols e deu uma assistência com a camisa do Gigante da Colina.
Leandrinho chegou ao Vasco em 2021 e fez parte das categorias de base do Cruz-Maltino nas equipes sub-17 e sub-20. No total, somando as duas categorias, o lateral conquistou quatro títulos do Campeonato Estadual.
Para o setor, o Vasco conta com Lucas Piton, que é titular absoluto da posição. A outra opção é Victor Luís, que renovou com o Cruz-Maltino.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.