Moradores de algumas localidades em Guapimirim precisam buscar abrigo devido às chuvas, recomenda Defesa Civil
A prefeitura destinou quatro escolas para serem utilizadas como pontos de acolhimento
A Escola Municipal Nelson Costa Mello, no Vale das Pedrinhas, é um dos pontos de abrigos para desalojados pelas chuvas dos últimos dias - Foto: Google Mapas - Reprodução
A Escola Municipal Nelson Costa Mello, no Vale das Pedrinhas, é um dos pontos de abrigos para desalojados pelas chuvas dos últimos diasFoto: Google Mapas - Reprodução
Guapimirim – Moradores de algumas localidades em Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, precisam deixar suas casas e buscar refúgio na residência de parentes ou amigo ou em abrigos disponibilizados pela prefeita devido às chuvas. É o que recomendou a Defesa Civil Municipal na tarde desta sexta-feira (22).
A orientação é direcionada aos residentes das seguintes localidades:
* Garrafão. * Jardim Cantagalo: no entorno das ruas São Vicente e São João. * Barreira: parte baixa – entre a igreja católica e o Poço da Laje.
Tanto o Garrafão quanto a Barreira ficam nas proximidades da Serra dos Órgãos. Em fevereiro deste ano, a forte chuva que caiu na região arrancou paralelepípedos da via.
A Rodovia Rio-Teresópolis (BR-116), na altura de Guapimirim, precisou ser interditada pela concessionária na tarde desta sexta-feira (22), por conta do grande volume de chuva, o que poderia provocar acidentes.
A municipalidade decretou estágio de alerta devido às preocupantes previsões meteorológicas. Estão previstos temporais entre os dias 21 e 24 de março para os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. De acordo com o Climatempo, o esperado para as 24 e 48 horas equivale a todo o previsto para o mês de março. Para o território fluminense, os acumulados podem variar de 150 a 300 milímetros, enquanto que em algumas partes da Baixada Fluminense e da Região Serrana, a situação poderá ficar mais crítica, com volume de chuvas entre 300 e 500 milímetros, com a possibilidade dessa estimativa ser superada. Guapimirim faz parte da Baixada Fluminense e é muito próxima à Região Serrana.
A Prefeitura de Guapimirim disponibilizou quatro escolas para serem usadas como pontos de acolhimento de desalojados:
* Escola Municipal Castro Alves Estrada da Caneca Fina, nº 1.390 – Caneca Fina.
* Escola Municipal Fazenda Sernambetiba Rua José Maria da Silva, nº 2.436 – Gleba Sete.
* Escola Municipal Nelson Costa Mello Rua José Maria da Silva, nº 3.290 – Vale das Pedrinhas.
* Escola Municipal Professor Otelo Travessa Alice, nº 95 – Parque Fleixal.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.