Maria Gadú participou da edição 2024 do Festival de Inverno de GuapimirimFoto: Festival de Inverno de Guapimirim - Redes Sociais

Guapimirim – A prefeita de Guapimirim, Marina Rocha (Agir-RJ), na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, acusou a cantora Maria Gadú de ter destratado uma fã, uma pessoa com deficiência, após sua apresentação durante a edição 2024 do Festival de Inverno de Guapimirim no final da noite dessa sexta-feira (2).
Em suas redes sociais, a mandatária guapimiriense alegou ter se exaltado com a artista, por fazer a fã esperar por mais de 40 minutos após o espetáculo por uma foto. A líder municipal foi até a porta do camarim e cobrou da equipe que a jovem fosse atendida.
Ainda segundo a gestora municipal, a menina teria sido a única fã a querer tirar uma foto com Maria Gadú. A artista não foi procurada por mais ninguém, nem por integrantes da administração pública.
Marina Rocha (Agir-RJ) também acusou Maria Gadú de tê-la chamado de “bolsominion” e disse que a cantora apresentava comportamento “agressivo” e “arrogante”. Também acrescentou que problemas como esses nunca tinham acontecido num evento no município. O DIA conversou com a prefeita, que lamentou que a polarização político-ideológica entre esquerda e direita tenha sido colocada em questão num evento que tem por “intuito promover a cultura, o turismo e a economia” da cidade.
A atual edição do Festival de Inverno de Guapimirim começou no último dia 25 de julho e vai até amanhã (4). Durante 11 dias, o público pôde acompanhar várias apresentações musicais e teatrais, exibições de filmes, rodas de capoeira, missa e atividades recreativas para crianças.