Itens apreendidos em Guapimirim foram levados para a Central de Flagrantes, em Campos ElíseosFoto: Divulgação
Dois homens são presos com espingarda e drogas em Guapimirim
A captura dos suspeitos foi realizada por policiais militares do Proeis, cujo programa é financiado pela Prefeitura de Guapimirim
Guapimirim – Dois homens – que não tiveram seus nomes revelados – foram presos em Guapimirim, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (6), transportando uma espingarda calibre 32 com munição, duas tiras de maconha e dois telefones celulares.
A ação foi realizada por policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). Os agentes avistaram os dois homens num veículo suspeito e resolveram abordá-los. Depois de uma revista no carro, foram encontrados os itens acima citados.
Com os objetos apreendidos, os dois suspeitos foram levados para a 60ª DP (Campos Elíseos), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde funciona a Central de Flagrantes da Polícia Civil fluminense.
O Proeis é um programa de reforço na segurança pública sob responsabilidade do governo estadual. Em Guapimirim, por exemplo, o trabalho extra desses policiais militares acontece durante os dias de folga na corporação. O salário deles é custeado pela prefeitura, e eles contam com viatura e duas motocicletas caracterizadas.
Em Guapimirim, a adesão ao Proeis ocorreu em novembro de 2022, mês que se celebra o aniversário de emancipação municipal. A iniciativa é apenas uma, entre tantas, no combate à criminalidade e tem sido um importante reforço na segurança pública.
Até junho de 2024, por exemplo, o Proeis tinha colocado na cadeia ao menos 18 indivíduos com mandados ativos de captura. Também já recuperou cinco veículos roubados e apreendeu cerca de 1,5 mil invólucros de drogas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.