Kim Kataguiri admitiu que errou ao ofender a comunidade judaicaDivulgação

No centro da polêmica que colocou o nazismo como tema de debate de muitos brasileiros, o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) se desculpou publicamente após a controversa declaração dada durante a transmissão do 'Flow Podcast',na segunda-feira.
Durante a discussão com o apresentador Monark, desligado da empresa após a repercussão negativa e debandada de patrocinadores, o parlamentar considerou que "a Alemanha errou ao criminalizar o partido nazista".
"Eu errei, eu disse algo que ofende a comunidade judaica. Que faz com que ela se sinta ameaçada. Eu errei e a comunidade judaica tem razão de me criticar por eu ter dito esse absurdo", disse durante uma live com o deputado estadual Heni Ozi Cukier (Novo).
A repercussão do caso foi desastrosa. Repudiada pela comunidade judaica, uniu até oponentes políticos, casos de congressistas do PT e Eduardo Bolsonaro (PSL).
No dia seguinte, o procurador-geral da República, Augusto Aras, determinou a abertura de uma investigação sobre suposto crime de apologia do nazismo praticado por Monark e por Kataguiri.
Nesta quarta, o PT acionou o Conselho de Ética da Câmara contra o deputado do Podemos, alegando "a defesa aberta a descriminalização de uma doutrina que prega a disseminação de ódio e intolerância, o deputado federal representado se distância de seus deveres constitucionais e deixa de ser amparado pela imunidade parlamentar material".