Projeto "É dia de feira" chega à praça de Venda das PedrasFoto: Divulgação

Por O Dia
Itaboraí - A praça de Venda das Pedras receberá, a partir desta sexta-feira (02/07), a tradicional feira agroecológica. O projeto itinerante “É dia de feira”, promovido pela Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), tem como objetivo levar a feira em um circuito percorrendo as principais praças do município.
Respeitando todos os protocolos de saúde e de distanciamento social para não gerar aglomeração e conter a propagação de Covid-19, a feira contará com a participação de 16 produtores rurais cadastrados na Semagri, expondo suas produções. Em caso de chuva, o evento será adiado.
Publicidade
Funcionando de 8h às 15h, a população poderá adquirir frutas, verduras, legumes, temperos, pães, bolos, ovos caipiras e até produtos artesanais como licores, cachaças e geleias. O secretário municipal de Agricultura, Abílio Pereira, destaca a importância de valorizar a agricultura local e promover o acesso a produtos de qualidade.
“Com essa feira itinerante, vamos conseguir levar alimentos de qualidade para a mesa do itaboraiense, além de incentivar o pequeno produtor rural do município. Nossa intenção é que a feira seja levada para uma praça diferente da cidade a cada dois meses”, afirmou o secretário.