Prefeito Welberth Rezende inaugura a nova base administrativa do Proeis no Parque Aeroporto, reforçando a segurança pública em Macaé com um efetivo de 32 policiais e novos equipamentosFoto: Divulgação
O prefeito Welberth Rezende destacou a importância da parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar, enfatizando que a nova base trará maior sensação de segurança para os cidadãos. "Estamos vendo mais um investimento significativo na área de segurança, que garantirá qualidade de vida e direitos ao cidadão", afirmou Rezende. Ele também mencionou outras iniciativas voltadas para a segurança, como a parceria com o Batalhão de Ações com Cães (BAC) e a liderança de Macaé na redução de criminalidade no estado, conforme indicadores do Instituto de Segurança Pública (ISP).
Na cerimônia, estavam presentes diversas autoridades, incluindo o coronel André Henrique Oliveira, coordenador do Proeis; o tenente-coronel Marcelo Amorim Arêdes, comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar; e Marcelo Alves de Menezes, secretário de Ordem Pública. A parceria entre o município e o Governo do Estado resultou na entrega de seis viaturas e duas novas motos, que reforçarão a segurança local.
A base do Proeis é fundamental para a segurança pública, conforme destacou o coordenador André Henrique Oliveira. "A base avançada e as viaturas são uma conquista significativa para a sociedade macaense, fruto de investimentos contínuos", ressaltou Oliveira. O comandante do 32º BPM, Marcelo Amorim Arêdes, também destacou a importância da nova base para a percepção de segurança na cidade.
A nova instalação do Terminal Cehab, entregue em março, possui um espaço de mais de cinco mil metros quadrados, com infraestrutura moderna que inclui piso tátil, rampas e banheiros exclusivos para PCDs, iluminação em LED e wi-fi. O terminal também utiliza água de reuso da chuva, mostrando um compromisso com a sustentabilidade.
Durante a inauguração, o prefeito Welberth Rezende reiterou o compromisso de continuar investindo na segurança pública e na geração de empregos. "Estamos reconstruindo nossa cidade, entregando novos projetos e atraindo empresas. A segurança é fundamental para o desenvolvimento econômico e social de Macaé", concluiu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.