Magé concede aumento para 2500 funcionários concursados
Progressão do servidor público se dá pelo tempo de serviço, a cada três anos, para servidores efetivos e concursados. Servidores de Magé estavam sem aumento há mais de 4 anos.
Palácio Anchieta/Prefeitura Municipal de Magé. - Reprodução.
Palácio Anchieta/Prefeitura Municipal de Magé.Reprodução.
Magé - A Prefeitura Municipal de Magé enquadrou mais de 2.500 servidores de acordo o Decreto n.° 3.503, publicado na última sexta-feira (8/10). A progressão horizontal do servidor público se dá pelo tempo de serviço, a cada três anos, para servidores efetivos e concursados.
“O Decreto nº 3503 aprovou a progressão horizontal dos servidores do Município de Magé, prevista nas leis municipais nºs.1642/2004 e 1643/2004 que disciplinam os planos de carreiras tanto do pessoal da educação quanto dos demais servidores efetivos. Ocorre que apesar dessas Leis determinarem a progressão horizontal automática a cada três anos, de fato nunca aconteceu,” conta o secretário de Governo, Vinicius Cozzolino.
O nome dos servidores enquadrados está descrito no Bio que se encontra disponível no site oficial da prefeitura (https://mage.rj.gov.br/bio)
“Esse aumento, que não aconteceu na última gestão, é para mostrar que estamos valorizando o servidor e cumprindo o plano de cargos e carreiras”, afirma o prefeito Renato Cozzolino.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.