Magé encerra 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres.Divulgação/Gilson Jr.
“É um marco no município de Magé. Estamos fomentando as políticas públicas para as mulheres mageenses, trouxemos duas palestrantes maravilhosas, ativistas que abraçam a causa. Está sendo muito importante para todas as mulheres, porque é o pontapé para a representatividade das mulheres mageenses”, explicou a coordenadora de Políticas Públicas de Mulher, Leliane Pinheiro.
A mesa do evento foi composta por autoridades e ativistas ligadas à causa dos direitos das mulheres: Flávia Gomes, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Magé;Glória Heloísa, subsecretária de Políticas de Mulheres do Estado; Leliane Pinheiro, coordenadora de Políticas Públicas da Mulher de Magé; Andrea Offredi, presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher; Mery dos Anjos, coordenadora do CREAS; e Juliana Chaves, cabo da Polícia Militar que atua na Patrulha Maria da Penha. A primeira dama de Magé, Lara Torres, e a fundadora do Entre Elas Floresça, Katharine Ferreira, também estiveram na cerimônia.
“Estamos muito felizes, é um evento de grande importância para as mulheres de Magé. Nós sabemos o quanto nós mulheres precisamos ter essa representatividade e o quanto esses 21 dias de ativismo são importantes para reafirmar essa luta e o compromisso que nós, enquanto governo, temos com a política pública, defesa do direito e com a eliminação total de um crime tão bárbaro que é a violência contra a mulher”, disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Flávia Gomes, que anunciou a inauguração do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) ainda neste ano.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.