Palácio Anchieta/Prefeitura Municipal de Magé.Reprodução.

Magé - A Prefeitura de Magé convocou no último dia 1 de janeiro os aprovados no último concurso público realizado em 2012. A administração pública municipal divulgou, no último Boletim Informativo Oficial, o Edital de Convocação para Entrega de Documentação. De acordo com o texto, os aprovados no certame devem comparecer às sedes de algumas secretarias municipais, das 10h às 16h, entre os dias 03 e 21 de janeiro de 2022, munidos dos documentos exigidos no edital de 31 de dezembro de 2011. “Estamos de portas abertas para receber os novos servidores. É um direito que eles têm de tomar posse,” disse o prefeito Renato Cozzolino.
Com 2.354 vagas oferecidas no início, o concurso público teve provas aplicadas em março de 2012. As vagas estavam distribuídas em vários cargos de nível fundamental, técnico, médio e superior, com carga horária de 20 a 40 horas semanais e salários variando de R$ 675 a R$ 2.700. Foram convocados diversos profissionais, dentre eles merendeira, porteiro, guarda ambiental, professor e terapeuta ocupacional.
Segundo a prefeitura, a documentação apresentada deve ser a cópia da Carteira de Identidade, CPF, duas fotografias 3×4, PIS, comprovante de residência, comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral, comprovante de quitação com obrigações militares (sexo masculino), diploma devidamente registrado de conclusão do curso conforme requisito do cargo pretendido (fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC), certidão negativa de antecedentes criminais, comprovante de registro e situação regularizada junto ao órgão ou conselho de classe correspondente à formação profissional (quando for o caso), habilitação e ficha de investidura.
No local de entrega dos documentos, os aprovados deverão solicitar para preenchimento as declarações de bens e de não acúmulo de cargos e a ficha de cadastro. A não apresentação de quaisquer documentos previstos no edital implicará na eliminação do candidato. A prefeitura ressalta que devido à pandemia de 2019, é obrigatório o uso de máscara durante a entrega de documentos. O candidato que não comparecer no prazo de 30 dias a partir da data fixada para a posse será considerado desistente.
Veja onde entregar a documentação
– Secretaria Municipal de Infraestrutura (Rua Paulo Teixeira dos Santos, 75, Centro de Magé): agente de obras públicas e motorista I.
– Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Rua Padre Anchieta, 137, Centro de Magé): merendeira, porteiro, inspetor de aluno, professor II, professor I – Educação Física, professor I – Especialista, professor I
– Geografia, professor I – História, professor I – Língua Portuguesa e professor I – Matemática.
– Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Estrada das Margaridas, s/nº, Santa Dalila): guarda ambiental, engenheiro florestal, engenheiro químico e geólogo.
– Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Rua Domingos Belizze, 285, térreo, Centro de Magé): assistente social I.
– Secretaria Municipal de Saúde (Rua Pio XII, 35, Edifício da Pran Móveis, Centro de Magé): técnico de Enfermagem, buco-maxilo-facial I, endodontista I, enfermeiro, fisioterapeuta I, fonoaudiólogo I, médico oftalmologista I, nutricionista I, odontólogo I, odontopediatra I, psicólogo I, sociólogo I e terapeuta ocupacional I.