Magé tem novas etapas para matrícula escolar.Divulgação.

Magé - O período de matrículas para o ano letivo 2022 já está aberto nas escolas e creches da rede de ensino municipal de Magé. No dia 10 de janeiro começa a etapa para novas matrículas que serão através do site oficial, ou diretamente nas Unidades Escolares onde houver vagas disponíveis. O período de remanejamento para alunos do 1º ao 9° ano, vai até o dia 07/02.
De acordo com a prefeitura, é necessário levar certidão de nascimento, RG e CPF (quando possuir), comprovante de residência ou declaração da associação de moradores, 2 fotos 3×4, cartão de vacina em dia, identidade e CPF do responsável legal, número de telefone para contato, endereço de e-mail, histórico escolar ou declaração atualizada.
Será de competência da unidade de ensino providenciar a lista dos alunos que serão remanejados e o responsável deve entregar os documentos necessários para efetivação da matrícula.
Para a matrícula no Programa de Educação de Jovens e Adultos, é obrigatório ter a idade mínima de 15 anos completos até o primeiro dia letivo de cada semestre. A matrícula deve ser feita pelo responsável legal, caso o aluno seja menor de 18 anos e/ou não emancipado.