Além dessa medida, a Secretaria de Saúde anunciou também que o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Unidade de Emergência Santa Rita, em Itaipuaçu, já receberam adaptações para atender os casos suspeitos de contaminação pelo Covid-19, incluindo a separação de áreas específicas para atendimento e a capacitação dos profissionais de saúde e a ampliação do número de leitos, com 30 (trinta) vagas de terapia intensiva.
A pasta também anunciou a ampliação do horário de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros de Inoã e Itaipuaçu. Ambas passarão a atender até 20h. Ainda nesta segunda-feira, foi anunciada a suspensão por quinze dias dos exames de ultrassom e tomografia previamente agendados.
É importante ressaltar que as unidades de saúde só devem ser procuradas nos casos de real necessidade, com sintomas como febre, tosse e principalmente dificuldade para respirar.
Também estão suspensos todos os serviços de saúde bucal que não sejam de urgência ou de emergência para evitar justamente as aglomerações, que aumentam o risco de contágio pelo coronavírus.