Sanitização em Inoã - Divulgação
Sanitização em InoãDivulgação
Por O Dia
Maricá - A ação iniciada pela prefeitura na manhã de ontem, foi mais uma medida no combate ao coronavírus. A sanitizção teve início no Terminal Rodoviário no Centro da cidade. Seguindo para a área banária na Rua Ribeiro de Almeida, higienizando calçadas e portas de lojas. 
Também foram sanitizadas a Estrada da Cachoeira (São José do Imbassaí), no trecho que compreende o comércio autorizado (mercado, farmácias, padaria e loja de ração), a área central de Inoã e o Terminal Rodoviário de Itaipuaçu.

“Hoje iniciamos a desinfecção. É muito importante que nessas próximas semanas haja esse respeito ao isolamento social porque a gente consegue fazer Maricá ficar protegida de certa forma do vírus e evita que se prolifere de forma absurda como tem sido em vários cantos do país e do mundo”, explicou o diretor de coletas, resíduos e varrição da autarquia de Serviços e Obras de Maricá (Somar), Bruno Rodrigues.

“Acho importante essa ação, porque há pessoas que não poderiam estar na rua e estão, como idosos. Com essa higienização a Prefeitura está tornando eficaz a limpeza das ruas, principalmente no centro comercial que tem mercado, bancos e está tendo um fluxo de pessoas constante”, opinou Abigail Rangel de 51 anos, que mora no Centro.

Moradora de Jacaroá, Margareth Mendes (55 anos) aguardava para entrar numa agência bancária e fez questão de registrar cada detalhe. “Eu estou confinada com minha mãe que tem 83 anos, só vim aqui hoje porque precisava resolver uns problemas. A prefeitura está fazendo a parte dela, mas as pessoas também tem que cumprir com a parte delas. Nesse momento, este tipo de serviço e proteção à comunidade é muito necessário. Eu gostei e estou tirando uma foto para mostrar para o meu grupo que em Maricá a prefeitura realmente está tomando conta do povo”, disse.

“Tem muitos lugares que as pessoas param, colocam a mão e sentam. Todos esses locais podem ter o vírus. A higienização evita que outra pessoa que venha e coloque a mão no mesmo lugar, tenha contato com o vírus. Essa prevenção vindo da prefeitura ajuda a conscientizar as pessoas que estão na rua a estarem sempre higienizando a mão e fazendo tudo que é necessário para mandar esse vírus embora, para a gente poder voltar à vida normal e ajudar a fazer a economia girar”, garantiu Paulo César Barcelos de 42 anos, que mora em Santa Paula (Inoã).

Morador de Belford Roxo, Rogério Silva (48 anos) estava no terminal de Itaipuaçu. “Eu acho que o trabalho da prefeitura contra esse coronavírus que tem feito a população sofrer tanto, causando tantos transtornos, está de excelência. Eu moro em Belford Roxo, mas eu tenho ficado aqui. Daqui eu vou para o meu serviço e retorno”, admitiu.

Hoje, as equipes também vão atuar na Praça Nossa Senhora das Graças em Ponta Negra, na praça de Bambuí e em todos os locais por onde passou ao longo desta segunda-feira.