PAT - Clarildo Menezes
PATClarildo Menezes
Por O Dia
Maricá - A Prefeitura de Maricá está disponibilizando em sua página no YouTube um tutorial com tudo que a população de Maricá precisa saber na hora de preencher o formulário online de inscrição e adesão ao Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT). Em um vídeo de pouco mais de sete minutos é possível sanar todas as dúvidas em um passo a passo simples, porém detalhado com imagens de telas de cada etapa do preenchimento do formulário de adesão.

É importante destacar que a inscrição não concede automaticamente o benefício. O mesmo só será confirmado após a devida análise, o que pode ocorrer em um tempo medido de até 15 dias. Direcionado aos trabalhadores informais e autônomos de Maricá, prejudicados pela pandemia do novo coronavírus, o PAT é uma medida da prefeitura que tem como objetivo combater aos efeitos da pandemia no município protegendo e ajudando a economia local a superar os efeitos do isolamento social.

No programa está previsto o pagamento de um salário mínimo (R$ 1.045), convertido em Mumbucas, por três meses podendo ser estendido por mais três meses. As inscrições vão durar 15 dias ou até que se complete o teto de 10 mil profissionais inscritos.