Bovinos na vacinação conrea febre aftosa - Foto: Carlos Alberto
Bovinos na vacinação conrea febre aftosaFoto: Carlos Alberto
Por O Dia
Maricá - Em meio a pandemia do Corona Virus, os cuidados com as outras ameaças em humanos não pode ser deixado de lado, assim também como os cuidados com animais, no caso em questão a Campanha de vacinação contra febre aftosa segue com força total na cidade.
Mesmo durante o período de isolamento social a imunização de bovinos e bubalinos (búfalos) termina dia 31 de maio. As equipes da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca já vacinaram mais de 600 cabeças de gado desde o início do maio.

Segundo o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca Carolino Santos, devem ser imunizadas aproximadamente duas mil cabeças de gado até o final da campanha. “As vacinas são distribuídas pela Prefeitura para o pecuarista que tiver até 60 cabeças”, explica o secretário, lembrando que é de responsabilidade do proprietário de criações de gado em sítios e fazendas que possui mais de 60 cabeças, vacinar os animais.

Semanalmente os técnicos da secretaria percorrem uma localidade do município para imunizar o gado. O agendamento para a vacinação na propriedade deve ser feito pelo telefone (21) 99207-2388.