Hospital Dr. Ernesto Che Guevara - Gabriel Reis
Hospital Dr. Ernesto Che GuevaraGabriel Reis
Por O Dia

Com o novo laboratório, Maricá pretende se tornar referência na área de pesquisas em viroses em um cenário pós-pandemia. A proposta da prefeitura é que o espaço inaugurado ontem, totalmente focado no combate ao coronavírus, seja incorporado futuramente ao Laboratório Virológico (LabVir), que funciona no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara. Para tanto, o executivo municipal pretende investir cerca de R$ 6 milhões.

O espaço será voltado para pesquisas avançadas na área de viroses e arboviroses, como dengue, e apoio à formação de mestres e doutores em convênios com universidades. Com verbas advindas da exploração do petróleo e do turismo, as principais fontes de renda do município, Celso Pansera destaca o comprometimento da prefeitura de criar um legado, com especialização da mão de obra local.

"O prefeito Fabiano Horta quer de fato apostar no futuro. A cidade criou um colchão financeiro com royalties, e deseja usar parte dos recursos em educação, pesquisa e diversificação da economia."

 

Você pode gostar
Comentários