Praça Orlando de Barros Pimentel: local tradicional das celebrações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente - Reprodução/Google Street View
Praça Orlando de Barros Pimentel: local tradicional das celebrações pelo Dia Mundial do Meio AmbienteReprodução/Google Street View
Por O Dia

A Secretaria municipal de Cidade Sustentável de Maricá vai doar três mil mudas de plantas nativas da Mata Atlântica para moradores. As solicitações devem ser enviadas até às 17h de amanhã para o e-mail: maricamaisverde.ambiente@gmail.com. Segundo a prefeitura, ao enviar o pedido, o morador receberá a lista com as espécies disponíveis e, após a escolha, as orientações para o plantio. 

A ação faz parte do programa 'Maricá Verde na sua casa' e marca o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta sexta-feira, quando terá início a distribuição das mudas aos moradores. Dentre as espécies disponíveis, estão: ipê rosa, ipê amarelo, graviola, pata de paca e oiti. 

Segundo Guilherme Di Cesar Mota, secretário de Cidade Sustentável, a prefeitura vai procurar atender a todos os pedidos:  

"Nossa ideia é que em meio a esta pandemia possamos despertar o desejo de contribuir de alguma forma pela melhoria do planeta. Estamos em momento de transformação, por que não começar esta mudança com o plantio de uma árvore?"

De acordo com a prefeitura, o projeto 'Maricá Verde na sua casa', que existe há seis anos, já proporcionou a doação a moradores ou plantou em áreas pública da cidade mais de 25 mil mudas da Mata Atlântica.

Você pode gostar
Comentários