Alto do Vale do São Francisco: área de proteção ambiental de Maricá - DIvulgação
Alto do Vale do São Francisco: área de proteção ambiental de MaricáDIvulgação
Por O Dia

A Secretaria de Cidade Sustentável de Maricá oferece, neste fim de semana, o curso online gratuito 'Conservação x Preservação: verdades e mentiras'. Destinado ao público em geral, ele vai apresentar as diferenças entre os conceitos de conservação e preservação de acordo com a legislação ambiental brasileira, além de mostrar como se dá sua aplicação na prática, com a criação, por exemplo, das Unidades de Conservação.

O curso é dividido em dois módulos: 'O que são Unidades de Conservação?' e 'Tipos de Unidade de Conservação'. No primeiro, serão demonstradas as funções dessas unidades e as noções de ecologia da paisagem. Já o último explicará o processo de criação dessas unidades. No final das aulas, será aberta uma discussão com os participantes sobre os assuntos abordados. Após a conclusão, o aluno recebe um certificado.

"O tema foi definido diante do cenário do nosso município, que possui 61% de seu território inserido em áreas protegidas municipais e estaduais, um dos maiores percentuais do Estado do Rio", diz o secretário de Cidade Sustentável, Guilherme Mota.

Inscrições

As aulas serão ministradas pela professora Raquel Muniz, e acontecem amanhã e no domingo, às 10h. As aulas terão duas horas de duração cada. Para participar, as inscrições devem ser feitas no link: https://forms.gle/fuLcg4DafGhDMEci6. 

Você pode gostar
Comentários