PAT atende autônomos e informais de Maricá: um salário mínimo/mês - Divulgação
PAT atende autônomos e informais de Maricá: um salário mínimo/mêsDivulgação
Por O Dia

Terminam hoje as inscrições de micro e pequenas de Maricá no Programa de Amparo ao Emprego (PAE). Nele, a prefeitura vai pagar, por três meses, um salário mínimo (R$ 1.045) para até 49 funcionários com carteira assinada das companhias cadastradas no benefício. A medida tem o objetivo de subsidiar a folha de pagamento para evitar demissões. 

Para fazer a solicitação, os empresários devem acessar o portal SIM (Sistemas Integrados Municipal), no link: https://sim.marica.rj.gov.br/PAE_PAGINA. No endereço, além do envio da folha de pagamento, é necessário preencher formulário com as informações cadastrais da empresa, como CNPJ, razão social, data de abertura, e-mail e telefone para contato e endereço, entre outros requisitos.

No portal SIM, os empregadores deverão comprovar mensalmente a relação da folha de pagamento da empresa, sem que haja redução salarial ou demissões. E, ainda, incluir declaração de que teve suas atividades suspensas, mesmo que parcialmente, por consequência das medidas de isolamento social.

Segundo o subsecretário de Desenvolvimento Econômico de Maricá, Luciano Leal, as inscrições realizadas até esta semana significaram a proteção de 1.400 empregos. A estimativa da prefeitura é proteger, ao todo, 15 mil postos de trabalho na cidade. 

"Nossa previsão é realizar os primeiros pagamentos de benefícios já no próximo dia 15", afirmou o secretário. 

Canal para dúvidas

Para se cadastrar no PAE, a empresa precisa ter sede no município, comprovar a inscrição municipal, ter contrato social e cartão de CNPJ. Em caso de dúvidas, os empresários podem solicitar esclarecimentos pelo telefone (21) 97047-1790 (WhatsApp) ou pelo endereço de e-mail: pae@marica.rj.gov.br. 

Você pode gostar
Comentários