Serviços ao cidadão voltam a funcionar de forma presencial

Atendimentos nos três postos muninipais do SIM devem ser agendados por telefone ou internet

Por O Dia

Prefeitura garante que operação nos postos terão medidas de segurança, como distribuição de máscaras e recipientes de álcool em gel
Prefeitura garante que operação nos postos terão medidas de segurança, como distribuição de máscaras e recipientes de álcool em gel -

Os três postos dos Serviços Integrados Municipal (SIM), em Inõa, Itaipuaçu e no Centro, voltaram a funcionar esta semana. As unidades estavam fechadas desde a publicação do decreto municipal, em março, que estabeleceu medidas para evitar aglomeração de pessoas na cidade. Com a retomada das atividades, os serviços devem ser solicitados por meio de agendamento telefônico, nos números 2637-2052, 2637-2053, 2637-3706 e 2637-4208, ou pela internet, no site: https://maricadigital.com.br/, das 9h às 17h. 

Ao fazer o agendamento, o contribuinte deve escolher um dos postos de atendimento, o tipo de serviço e sua disponibilidade de dia e horário. Após esse processo, será gerado um número de protocolo. No dia e horário marcados, basta o cidadão apresentar o documento de identidade e mostrar o protocolo ao gestor da unidade SIM, que vai conferi-lo e providenciar o atendimento.

"Nem tudo que é solicitado pela internet ou por telefone é satisfatório para o contribuinte. O nosso objetivo é que consigamos, obviamente, continuar atendendo por telefone para mantermos o distanciamento social. Mas, os que tiverem em processo emergencial, necessitando de atendimento presencial, podem procurar os postos que serão atendidos", afirma o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão de Maricá, Leonardo Alves.

SERVIÇOS DISPONÍVEIS

No SIM, estão disponíveis serviços ao cidadão e a empresas, como: certidão negativa de débitos, verificação de autenticidade de certidões, cadastro empresarial, IPTU, boletos de taxas, declaração de valor venal de imóveis e certidão de quitação de ITBI, entre outros. 

Com a inauguração da sede distrital da prefeitura de Maricá em Itaipuaçu, no último dia 26, o posto do SIM, que antes funcionava na rodoviária, foi transferido para o novo edifício. A sede administrativa fica na Rua 34, no Jardim Atlântico Oeste. A unidade de Inoã fica na Avenida Gilberto Carvalho, 1.120. Já a do Centro está localizada na Rua Álvares de Castro, 272.

Comentários