Moradores se sentem abandonados pela prefeitura em cidade que tanto prospera. - Foto: Maurício Peçanha
Moradores se sentem abandonados pela prefeitura em cidade que tanto prospera.Foto: Maurício Peçanha
Por Diogo Asgard
Maricá - Um esgoto a céu aberto foi encontrado na Av. B em Inoã. Próximo à rua 7. No local, moradores pedem conclusão de obra de asfaltamento, saneamento básico e condução. Uma série de demandas acontece na Av. B em Inoã e moradores têm impressão de abandono por parte da prefeitura.

A equipe do jornal O DIA Maricá conversou com moradores insatisfeitos com o suposto descaso com o local, já que toda a cidade está prosperando em obras civis e melhorando a qualidade de vida da população. O Jornal O DIA Maricá esteve em outras regiões da cidade com demandas semelhantes e sempre a Prefeitura de Maricá se posicionou e em muitos casos a demanda já foi suprida. 

O Vermelinho, importante meio de locomoção para grande parte da população maricaense, é um ônibus gratuito que atende a grande parte dos bairros do município, porém os moradores da AV. B de Inoã necessitam caminhar em média 1,5 km para chegar até o ponto de ônibus, portanto os moradores também pedem que passe o ônibus comunitário atenda a este local tão repleto de moradores, já que já existe uma linha do Vermelinho que vai até a MINHA CASA MINHA VIDA, de Itaipuaçu, próximo à AV. B.
A obra de asfalto foi até a altura da RUA 7 e parou. A população aguarda um posicionamento da prefeitura perante a este caso que vai atender a demanda de centenas de moradores da AV. B. A obra de saneamento básico também não foi concluída e aguarda conclusão, pois existem diversos pontos com esgoto a céu aberto gerando foco de mosquitos, principalmente da dengue e chikungunha.