Os serviços da Defesa Civil já podem ser solicitados no SIM do Centro da cidadeFoto: Clarildo Menezes
De acordo com o secretário de Proteção e Defesa Civil, Fabrício Bittencourt, a facilita o acesso dos maricaenses aos atendimentos disponibilizados pela pasta, ajudando a agilizar todo o processo, com previsão de ampliação para os polos de Inoã e Itaipuaçu.
“O atendimento no SIM é muito importante para o município, já que as atividades da Defesa Civil estarão mais próximas dos moradores, ajudando em ocorrências que podem causar danos à população. Além disso, esse processo oferece maior rapidez no atendimento ao público, contando com uma equipe de especialistas entre engenheiros, hidrólogos, geólogos, meteorologistas e outros para responder às ocorrências. Planejamos, posteriormente, ampliar para as unidades do SIM de Inoã e Itaipuaçu”, destacou.
A relação com todos os serviços disponíveis pode ser acessada aqui. As solicitações podem ser feitas, também, na sede da secretaria (Rodovia Amaral Peixoto, km 29, Itapeba) ou pelo telefone 199.
A população poderá realizar todos os tipos de registros: ameaças de desabamentos, deslizamentos e quedas de árvores; registros de desabamentos e deslizamentos já ocorridos; casos de incêndio, alagamento, construção irregular, infiltração, entre outros.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.