Já não é novidade que os moradores de Mesquita, na Baixada, procuram nossa página semanalmente para denunciar os problemas da UPA de Edson Passos. Dessa vez, um moradora reclamou da longa fila de espera, falta de médicos e denunciou a estrutura do local para receber os pacientes. Segundo a mesquitense Maria da Penha, o tempo de espera por atendimento varia de 4h a 5h.
“Está muito cheio. Fila do lado de dentro e fila do lado de fora da UPA. Uma vergonha. Eles alegam que a demora é devido à falta de profissionais na unidade. Recepcionistas recomendam que o morador aguarde o próximo plantão para ver se mais médicos chegam. Absurdo”.
Nesta semana, a lotação na UPA Edson Passos foi tão grande que pacientes precisaram aguardar o atendimento sentados no chão, pelos corredores da unidade, ou em pé. Moradores chamam atenção da Prefeitura de Mesquita, que recebe reclamações há meses, mas não se posiciona e não oferece ajuda, segundo relatos de pacientes.
“Não adianta denunciar e pedir ajuda para o Prefeito. Nós somos invisíveis para ele. É o que parece. A população vem em segundo plano. Nossa Saúde está de dar pena. Não aguentamos mais vivenciar isso dia a dia”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.