Salsichas com salada de batata e chucruteDivulgação

Reino Unido - Cada salsicha consumida pode diminuir 36 minutos da expectativa de vida de uma pessoa, diz um estudo publicado na revista científica Nature Food. O resultado foi obtido por meio do cálculo de que cada grama de comida processada tira 0,45 minutos de vida.
Por outro lado, existem alimentos capazes de proporcionar longevidade, como é o caso das castanhas, que acrescentam 26 minutos à vida de quem consome uma porção delas.
Publicidade
Os pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, estudaram quase 6 mil alimentos para criar o Index de Saúde Nutricional. Para aqueles que querem viver mais, a dica dos cientistas é substituir 10% da quantidade diária de calorias ingeridas de carnes ou processados por vegetais, frutas e castanhas. A cada vez que a "dica" é seguida, são acrescentados 48 minutos à vida.
Ao jornal The Telegraph, Olivier Jolliet, pesquisador e autor do estudo, disse que a descoberta mostra que pequenas substituições são capazes de oferecer benefícios significativos para a saúde.