Por lucas.cardoso

Caracas - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, aprovou um novo decreto de "estado de exceção e emergência econômica" que restringe as garantias constitucionais em todo o território nacional como uma medida para "preservar a ordem interna", segundo publicou nesta terça-feira na Gazeta Oficial.

O decreto estabelece a faculdade do Executivo nacional para que adote "as medidas urgentes, contundentes, excepcionais e necessárias, para assegurar à população o desfrute pleno de seus direitos, preservar a ordem interna, o acesso oportuno a bens, serviços, alimentos, medicinas, e outros produtos e serviços".

Mais uma morte

Um homem identificado como Diego Arellano morreu nesta terça-feira durante uma manifestação em San Antonio de los Altos, em Miranda, segundo informou o Ministério Público e o governador desse estado, o opositor Henrique Capriles.

Dezenas de cidades venezuelanas registram manifestações contra o governoEfe/Cristian Hernandez

Em sua conta no Twitter, a procuradoria venezuelana informou que já iniciou as investigações do incidente, enquanto Capriles informou minutos antes que Arellano, de 31 anos, foi "ferido à bala" e transferido para um hospital, sem oferecer mais detalhes das circunstâncias da morte.

Com a morte de Arellano sobe para 43 o número de mortos durante a onda de manifestações a favor e contra o governo do presidente Nicolás Maduro dos últimos 46 dias, de acordo com dados da procuradoria e outras autoridades.

Você pode gostar