Por rodrigo.sampaio

Manchester - A polícia do Reino Unido informou nesta quinta-feira que prendeu mais dois homens na região metropolitana de Manchester, suspeitos de envolvimento no atentado da última segunda-feira, que deixou 22 mortos e 64 feridos, entre eles muitas crianças. Com isso, subiu para oito o número de detidos desde o início das investigações. A informação é da Agência EFE.

Autoridades de Manchester já prenderam seis suspeitos de ligação com atentado em show de Ariana GrandeFoto%3A EFE

Uma dessas pessoas foi presa depois que os agentes fizeram uma operação em um endereço de Withington, também em Manchester, Os agentes confirmaram a prisão do segundo homem, que ocorreu em outra região metropolitana de Manchester, que não foi divulgada. Além disso, eles afirmaram que a mulher detida ontem, no norte da cidade, foi colocada em liberdade.

Na última terça-feira, a polícia prendeu em Manchester um dos irmãos de Salman Abedi, o terrorista suicida que explodiu um artefato de fabricação caseira na saída do show da cantora norte-americana Ariana Grande.

A polícia britânica suspeita que o terrorista tinha uma rede de apoio para fazer o ataque.

Ariana Grande se oferece para pagar os funerais de vítimas

Nesta quarta-feira, a cantora Ariana Grande foi à público se oferecer para pagar os funerais das vítimas do atentado ocorrido na saída de seu show. 

A informação foi divulgada por uma conta no Twitter dedicada a falar sobre a cantora. O site "Ariana Updates!" compartilhou um post em que dizia que a norte-americana entrou em contato com as famílias de quem perdeu entes no espetáculo. 

Logo após o atentado, Ariana postou nas redes sociais que estava "acabada". As apresentações da turnê "Dangerous" Woman foram cancelados e ela voltou aos Estados Unidos. 

Terrorista de Manchester esteve na Alemanda quatro dias antes do atentado

A polícia da Alemanha investiga um possível plano em seu país do terrorista de Manchester, após descobrir que o autor, que matou 22 pessoas, esteve em Dusseldorf, quatro dias antes do atentado, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira pela revista semanal "Focus".

Fontes policiais alemãs disseram para a publicação que Salman Abedi esteve pelo menos duas vezes Alemanha nos últimos dois anos.

A outra vez que se tem conhecimento de que o terrorista esteve na Alemanha, foi em 2015, quando voou de Frankfurt para o Reino Unido, aparentemente vindo da Síria, onde tinha participado de um acampamento de formação paramilitar, segundo informaram fontes de segurança britânica aos seus colegas alemães, como diz a revista.

A polícia no estado federado da Renânia do Norte-Westfalia, cuja capital é Dusseldorf, e os serviços secretos nacionais, agora buscam tentar identificar possíveis contatos do jovem suicida britânico pela região, onde há importantes núcleos salafistas.

As forças de segurança alemãs falaram para a "Focus" que Abedi não estava em seu radar: não aparece em nenhuma lista de suspeitos e sobre ele não pesava nenhuma mandado de busca internacional.

Abedi detonou uma bomba de fabricação caseira na saída de um show da cantora americana Ariana Grande, deixando pelo menos 22 mortos e 64 feridos, entre eles muitas crianças e jovens.

O Estado Islâmico (EI) reivindicou o ataque, o segundo atentado realizado neste ano no Reino Unido.


Com informações das agências Estado e Efe

Você pode gostar