Nova creche da Prefeitura integra expansão da rede - Divulgação/FME
Nova creche da Prefeitura integra expansão da redeDivulgação/FME
Por O Dia
Niterói - Estão abertas as inscrições para a Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) do Vale Feliz, na Região Oceânica. São 240 vagas. A pré-matrícula vai até sexta-feira de forma presencial. A unidade atende crianças de dois anos (completos até 31/03) até o 1º ano do Ensino Fundamental em dois turnos: de manhã das 8h às 12h e à tarde das 13h às 17h. O resultado será divulgado no dia 27 deste mês e a matrícula, que começa no dia seguinte, estende-se até o dia 31. As aulas começam no dia 6 de fevereiro.
"Entregue no aniversário da cidade em novembro de 2019, a escola é uma antiga reivindicação dos moradores locais, que não precisarão mais se deslocar para outras regiões a fim de matricular seus filhos na escola”, destaca o presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), Bruno Ribeiro.
Publicidade
A nova UMEI, localizada na Rua Renato Pereira Machado no Engenho do Mato, integra o Programa Mais Infância, lançado em 2013, que procura expandir o número de vagas e garantir o acesso à educação infantil no município. Parte dos recursos é proveniente do Governo Federal, através do Programa Brasil Carinhoso.
“Além de totalmente climatizada, a unidade conta com sistemas de aproveitamento da água da chuva e uso de energia solar. Estamos ampliando a nossa rede de Educação, entregando novas unidade e reformando as antigas, com projetos pedagógicos bem preparados. Essa nova escola é uma grande conquista”, afirma secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro.
Publicidade
Para realizar a pré-matrícula, é necessário levar original e cópia da certidão de nascimento do aluno; original e cópia do RG e CPF da mãe ou responsável; original e cópia do CPF da criança (com prazo de entrega para até três meses após efetuar a matrícula); e comprovante de residência do município de Niterói em nome do responsável, atualizado até três meses antes. É ainda necessário informar telefone fixo e móvel, além de endereço eletrônico se tiver, e declarar se o aluno possui alguma necessidade especial, identificando-a nos termos da Portaria FME nº 239/2001.