Além de homenagear o ativista Chico Mendes, premiação valoriza pautas em torno de tão importante, oportuno e urgente tema que é o meio ambiente - Divulgação / Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro
Além de homenagear o ativista Chico Mendes, premiação valoriza pautas em torno de tão importante, oportuno e urgente tema que é o meio ambienteDivulgação / Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro
Por O Dia
Niterói - Atendendo a pedidos, as inscrições para o Prêmio Nacional de Jornalismo Ambiental Chico Mendes foram prorrogadas até o dia 9 de março. O edital, com todas as informações e anexos para a inscrição, pode ser acessado no site culturaniteroi.com.br (http://bit.ly/PremioNacionalChicoMendes). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas via carta registrada ou Sedex endereçada à Fundação de Arte de Niterói (FAN) ou pessoalmente na sede da autarquia, localizada na Rua Presidente Pedreira nº 98, Ingá.
Promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Prefeitura de Niterói através da Secretaria das Culturas e da FAN, a iniciativa vai premiar as melhores matérias sobre o tema ambiental publicadas em jornais, rádios, revistas, TVs e Redes Sociais, em veículos brasileiros. O regulamento prevê também a participação de universitários na área de Jornalismo que tenham matérias publicadas ou a serem veiculadas e ainda uma categoria específica para produções locais, voltadas para a cidade de Niterói. O vencedor em cada categoria receberá o prêmio de R$ 5 mil.
Publicidade
"Neste momento preocupante que o país atravessa, com o desmonte das políticas ambientais na área federal, o Prêmio Chico Mendes é uma oportunidade que se abre para os jornalistas colocarem em pauta uma questão tão importante e urgente", garante o presidente do Sindicato dos Jornalistas, Mário Sousa.
O Prêmio de Jornalismo Ambiental Chico Mendes foi aprovado durante o Congresso Nacional de Jornalistas, organizado pela Federação Nacional de Jornalistas em 2019 no Acre, e conta com apoio da Prefeitura de Niterói, da ONU e Associação Brasileira de Imprensa. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2719-9900 ramal 226 (FAN) das 10h às 17h e 2722-2144 (Sindicato) das 9h às 17h ou pelo e-mail [email protected] Acompanhe também pelo site sindicatojornalistas.org.br.