
Domingo - 16/02
17h30 - Mônica Mac e Samba no Prato - Participação de Eliane Carnevale
19h - Sinfônica Ambulante
PALCO PREVENTÓRIO
Próximo à estação da CCR Charitas
Domingo - 16/02
17h30 - Bia Bedran
19h - Choro na Rua - Participação de Alana Moraes e Pedro Miranda
PALCO CAMPO DE SÃO BENTO
Sábado - 22/02
10h - Tatu Canta Cá
11h - Trupifolia com a Trupicada Banda de Música Infantil
12h30 - Mônica Mac e Samba no Prato - Participação de Eliane Carnevale
Domingo - 23/02
11h - Carnaval com Bia Bedran
13h - Cordão do Bola Preta
Segunda feira - 24/02
11h - Sinfônica Ambulante
12h30 - Mulheres de Chico
14h - Cordão da Bola Branca
Terça Feira - 25/02
11h - Céu na Terra
12h30 - Choro na Rua e Convidados - Participação de Alana Moraes e Pedro Miranda
LONA CULTURAL ARTHUR MAIA - HORTO DO BARRETO
Domingo - 23/02
11h - Mônica Mac e Samba no Prato - Participação de Eliane Carnevale
12h30 - Mulheres de Chico
14h - Cordão da Bola Branca
Segunda - 24/02
11h - Trupifolia com a Trupicada Banda de Música Infantil
12h30 - Ana Costa
Terça – 25/02
11h - Carnaval com Bia Bedran
12h30 - Cordão do Bola Preta
HORTO DO FONSECA
Domingo - 23/02
16h - Tatu Canta Cá
17h - Céu na Terra
18h30 - Ana Costa
Segunda – 24/02
17h - Carnaval com Bia Bedran
18h30 - Cordão do Bola Preta
Terça – 25/02
17h - Trupifolia com a Trupicada Banda de Música Infantil
18h30 - Mônica Mac e Samba no Prato - Participação de Eliane Carnevale
A cantora e compositora niteroiense Bia Bedran apresenta as inesquecíveis marchinhas que fazem o sucesso do carnaval desde a chamada época de ouro da música popular brasileira até os dias de hoje, em uma roupagem especialmente voltada para o público infantil que também anima os adultos.
Mônica Mac possui uma extensa trajetória no samba da região, sendo idealizadora dos projetos "Samba Buarque de Hollanda", "Sai Samba de Cartola" e "Recriando a Criação".
O coletivo Choro na Rua nasceu espontaneamente na Rua do Rosário, centro do Rio, com a proposta é levar a magia da roda de choro para um público maior, ocupando e requalificando espaços urbanos e fortalecendo esse riquíssimo traço de nossa identidade cultural.
O Tatu Canta Cá é um grupo de música infantil que promove oficinas de musicalização, rodas de música em espaços diversos e outras intervenções artísticas. O bailinho tem repertório com marchinhas, sambas, cirandas, forrós e músicas regionais. A interação com o público se dá através de elementos sensoriais e imagéticos como tecidos, bambolês, fitas, fantoches.
Trupifolia é um show criado especialmente para crianças, com um repertório permeado por sambas, chorinhos, frevos, rock, pop e MPB, além de contar com canções compostas pela própria banda Trupicada e músicas da nova geração de compositores que são referências para o público infanto-juvenil. As canções são repletas de ludicidade e temas que são coerentes com os interesses, vivências, curiosidades, dúvidas, reflexões e descobertas das crianças.
Mulheres de Chico é hoje um dos blocos que mais atraem foliões no carnaval, sendo o primeiro temático do Rio e o primeiro feminino do Brasil: toca, canta e dança as músicas de Chico Buarque de Holanda. Desde de 2015 o desfile acontece nas areias da praia do Leme e tem reunido cerca de 50 mil pessoas. Mas, durante todo o ano, percorre teatros, casas noturnas e palcos abertos não só no eixo Rio-Niterói mas noutras grandes cidades Brasil afora, como Brasília, Juiz de Fora, Belém, Manaus, Palmas e São Paulo.
Bloco carnavalesco da terceira idade criado em Niterói, o Cordão do Bola Branca foi fundado em 2017 com o objetivo de levar à população niteroiense acima dos 60 anos o clima e o repertório do antigo carnaval de rua, sendo bem-vindos também os filhos e os netos.
O Céu da Terra há 20 anos esbanja colorido e fantasias pelas ruas do bairro de Santa Tereza, com bonecos gigantes e pernaltas, com repertório que inclui, além das marchinhas, o maxixe, o jongo e o maracatu, agregando ainda os ritmos e sotaques do ciclo junino, como a Brincadeira de Boi.