Entre os veículos estão caminhões de lixo e retroescavadeiras - Divulgação / Leonardo Simplício
Entre os veículos estão caminhões de lixo e retroescavadeirasDivulgação / Leonardo Simplício
Por O Dia
Niterói - A coleta de lixo e a limpeza da cidade ganharam o reforço de 49 novos equipamentos, em um um investimento de R$ 14 milhões da Prefeitura na Companhia de Limpeza Urbana (CLIN), que recolhe diariamente quase 600 toneladas de resíduos na coleta domiciliar e 100 toneladas na varrição das ruas. Entre os veículos estão caminhões de lixo e retroescavadeiras.
O prefeito Rodrigo Neves relembra que Niterói conquistou o primeiro lugar do estado e segundo do país no Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana (ISLU) 2019, em levantamento do Sindicato Nacional das Empresas de Limpeza Urbana e da consultoria PWC Brasil que analisou as cidades brasileiras com mais de 250 mil habitantes.
Publicidade
“Niterói segue um plano estratégico que a trouxe de volta a ser a primeira em qualidade de vida do estado e a grande vitrine do Rio de Janeiro”, destaca o chefe do Executivo. “A CLIN olha para o futuro com a implantação da coleta seletiva nas escolas municipais e com o desenvolvimento do projeto de biodigestão, que vai transformar resíduos em energia. Uma forma inteligente de dar um destino aos resíduos”.
Luiz Carlos Fróes, presidente da companhia, informa que os equipamentos chegam para modernizar, substituir a frota e coroar o trabalho desenvolvido. 
Publicidade
“Além do excelente desempenho no ranking de Limpeza Urbana, aumentamos nossos pontos de entrega voluntária, criamos a coleta itinerante, implantamos a coleta seletiva em São Francisco e Charitas. Agora renovamos toda a frota de veículos e equipamentos e estamos finalizando o concurso de gari”, frisa ele.