Niterói tem 21 casos de coronavírus confirmados com idades entre 30 e 59 anos

Permanecem sob investigação 376 suspeitas da doença, segundo a FMS

Por Irma Lasmar

Todas as vítimas viajaram para o exterior ou tiveram contato com quem o fez
Todas as vítimas viajaram para o exterior ou tiveram contato com quem o fez -
Niterói - Subiu para 21 o número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em moradores da cidade. Destes, dois pacientes já estão curados e tiveram alta, enquanto outros quatro permanecem hospitalizados, três estão em UTI e um paciente morreu. O restante se recupera em isolamento domiciliar, com quadro estável, acompanhados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). Enquanto isso, 376 suspeitas permanecem sob investigação.
Os casos confirmados estão distribuídos da seguinte maneira: uma pessoa entre 20 e 29 anos; 5 pessoas entre 30 e 39 anos; 5 pessoas entre 40 e 49 anos; 5 pessoas entre 50 e 59 anos; 4 pessoas entre 60 e 69 anos (incluindo o óbito); uma pessoa acima de 70 anos. Em todas as situações, ou as vítimas viajaram para o exterior, ou tiveram contato com pessoas que retornaram de viagem internacional. Até o momento não há registro de transmissão comunitária no município. 
Niterói possui um plano de contingência para o Covid-19. Desde o aparecimento dos casos na China, o município antecipou-se e criou um grupo de resposta rápida para assuntos relacionados à doença, com objetivo de garantir todos os cuidados e assistência necessária para os casos que possam surgir. O prefeito Rodrigo Neves já decretou situação de emergência em saúde pública e desde segunda-feira, dia 23, ordenou o fechamento de todos os serviços não considerados essenciais.

Comentários