Grael percorreu a praia de Charitas - Imagem Assessoria
Grael percorreu a praia de CharitasImagem Assessoria
Por O Dia
Niterói - Axel Grael (PDT) iniciou, neste domingo (27), sua campanha à Prefeitura de Niterói. Neste primeiro dia, ao lado do prefeito Rodrigo Neves, cumprindo os protocolos de distanciamento social, o candidato percorreu a cidade conversando com eleitores sobre seus compromissos. Grael disse que, se eleito, vai priorizar a saúde e a retomada da economia.

Grael esteve ao lado do prefeito Rodrigo Neves, desde 2012, promovendo um intenso processo de transformação urbana e social em Niterói. Nos últimos 8 anos, essa gestão tirou do papel o túnel Charitas-Cafubá, construiu 25 escolas, reabriu o Getulinho, implantou o Niterói Presente, investiu pesado na drenagem e pavimentação da Região Oceânica, entre muitas outras realizações.

Grael defende que as conquistas dos últimos anos dão a Niterói condições de sair na frente, mas que a cidade sentirá os reflexos da crise mundial provocada pela pandemia do novo coronavírus. Mais do que nunca, será necessário um olhar especial para as parcelas mais frágeis da população. A saúde dos niteroienses e a retomada da economia serão prioridade, junto à qualidade dos serviços.

“Quero ser prefeito de uma cidade que avançou muito, mas precisa continuar seguindo em frente. Com a experiência e conhecimento que acumulei nos últimos anos, estou preparado para conduzir Niterói a mais um ciclo de desenvolvimento, inovação, sustentabilidade e justiça social. Precisamos continuar olhando para aqueles que mais precisam”, disse Grael, que tem Paulo Bagueira (SD) como candidato a vice-prefeito.

Ao longo do dia, o prefeito Rodrigo Neves caminhou com o candidato pela cidade, em locais como a Praia de Charitas, o Horto do Fonseca e a Praça do Largo da Batalha. Ele defendeu que Axel Grael vai avançar no projeto de fazer de Niterói o melhor lugar do Brasil para viver e ser feliz.

“Ao meu lado nesses anos todos, tive um irmão, um amigo que conhece cada cantinho de Niterói. Um homem íntegro e correto que esteve, como vice-prefeito e secretário municipal, lado a lado, construindo a gestão da prefeitura e resgatando o orgulho de ser niteroiense. Hoje, sem dúvida, Grael é o candidato mais preparado e único com condições de fazer nossa querida Niterói avançar cada vez mais. Estamos iniciando a campanha conversando com moradores que também amam nossa cidade e vamos ganhar essa eleição para Niterói seguir avançando”, disse.

Moradora do Fonseca, Iolanda Flores conversou com Grael e com o prefeito sobre suas expectativas para a Zona Norte nos próximos anos.

“Com Grael, Niterói vai estar em boas mãos. O Horto do Fonseca ficou maravilhoso, o Getulinho foi muito importante para os meus filhos quando eram pequenos. Para os próximos anos espero a continuidade dessa ótima gestão que foi feita pelo Rodrigo”, contou.