Tudo pensado para a alegria dos bichanos - Foto Arquivo Pessoal
Tudo pensado para a alegria dos bichanosFoto Arquivo Pessoal
Por Luciana Guimarães
Publicado 30/09/2020 10:13 | Atualizado 30/09/2020 10:42
Niterói - Já sabemos que uma das principais medidas para evitar a propagação do coronavírus é o isolamento. De humanos.
Ninguém falou nada sobre aglomeração de animaizinhos fofos e encantadores.
Publicidade
Foi com esse pensamento que a promoter Sandra Vergara e o empresário do ramo de pet shop Marcos Andrade tiveram a ideia que viria a ser a salvação para as finanças de ambos: unir o que cada um sabia fazer de melhor e transformar em lucro. Nascia a SM Homepet. Nas casas de festas de Niterói é possível encontrar nos últimos meses, muita animação e dose extra de energia para embalar cães afoitos por uma bagunça.
O que há algum tempo era considerado algo totalmente fora dos padrões, hoje em dia é algo cada vez mais habitual. Afinal, esses bichinhos de estimação são, notoriamente e indiscutivelmente, parte da família e essa relação de amor pode melhorar bastante a qualidade de vida das pessoas. Então, nada mais justo que celebrar a vida desses integrantes que tanto alegram as nossas rotinas. 

Publicidade
"Eu não podia ficar sem fazer nada. As festas pararam e não há uma previsão de quando o velho formato de eventos volte a acontecer. Amo animais e é um prazer pode trabalhar com essas figuras", relata a promoter ao afirmar que cada cãozinho tem uma personalidade única e que curte cada minuto da celebração.
Esses donos apaixonados disponibilizam tempo e, principalmente, dinheiro, para agradar seus amiguinhos caninos. Surgem cada vez mais empreendimentos dedicados ao mundo animal, apostando em serviços que incluem desde tratamentos estéticos até o planejamento de festas. São festas para todos os tipos de bolso; sendo que o valor cobrado varia de acordo com os itens desejados pelo cliente e os eventos podem ser exclusivos ou coletivos. E ainda tem a opção "delivery": o kit festa completo entregue em casa que garante a diversão.

Publicidade
A dentista Patricia Rodrigues Pimentel, contratou a empresa para comemorar o aniversário de 1 aninho da sua chihuahua Polly Pocket :"A Polly é um sonho, moramos em casa e sempre tivemos vontade de ter um pet pequeno. Ela é pequena e eu levo pra todo lugar. Ela chegou e preencheu nossa casa, nossos corações e não tinha como não celebrar."
E não há limites para a criatividade: convites, salões, quitutes, atrações, decoração e até lembrancinhas que cada dono pode levar pra casa. Mas para usufruto do bichinho, que fique claro. São opções de brinquedinhos pra morder, ossinhos com sabores pra roer e almofadinhas pra dormir.
Publicidade
Sandra pensou em cada detalhe e no buffet, ingredientes selecionados para agradar ao paladar canino sem corantes e conservantes e sendo fiel aos sabores doces e salgados. Estamos falando de cachorro quente, coxinha de galinha, quibe, biscoitinhos recheados e bolo feitos com comida pet. Os peludinhos se divertem em piscinas de bolinhas e brindam com Dog Beer, engarrafada nos mesmos moldes da bebida para humanos e encontrada nos sabores já utilizados em petiscos sólidos para animais.
Atentos às necessidades de cada uma, são levados em consideração critérios como idade, se é um cachorro filhote, adulto ou já um “senhorzinho”, tipo físico e características da raça.  A mesa de guloseimas é colocada mais alta para os mais apressadinhos não devorarem tudo, por todo salão locais onde eles podem beber água facilmente, e almofadas espelhadas para conforto canino e humano - dos donos somente, já que para evitar aglomeração, os convidados podem participar da festa durante uma hora, cada qual. O aniversariante fica o dia inteiro e todos são assistidos por recreadores, com uma música suave tocando de fundo. As bexigas são posicionadas em locais que não sejam do alcance dos pets – para que o barulho do estouro de uma delas não assuste os cães.
Publicidade
Para a veterinária Juliana Dutra, festejar esses pequenos é reconhecer e dar de volta tanta dedicação: "Eles só querem dar e receber amor. Um amor que aumenta em média em 50% a expectativa de vida das pessoas, e nada mais justo que um evento onde se enalteça essa devoção e entrega que eles têm com a gente."
No dia 3 de Outubro, está está programada a festa 4 Patas. Uma comemoração idêntica ao Dia das Crianças, com muita animação e novidades. Os contatos para agendamento podem ser feitos pelo celular (21) 96480-6666.