Guilherme começou sua carreira aos 2 anos de idade, estrelando em comerciais 
 - Imagem Internet
Guilherme começou sua carreira aos 2 anos de idade, estrelando em comerciais Imagem Internet
Por Luciana Guimarães
Niterói - Ele ficou conhecido como Tonico, o filho de Ana Francisca (Mariana Ximenes) na novela Chocolate com Pimenta, da TV Globo. Aos 26 anos e longe das telinhas desde 2009, o ex-ator atualmente mora em Niterói e se dedica ao mundo dos jogos, trabalhando como produtor em uma feira de games. Seu visual também está bem diferente e ele agora empresta sua voz para viver o protagonista Charles, do game Hidden Shelter, o novo jogo de terror do estúdio White Vortex.
White Vortex é um estúdio de games independente que conta com dois desenvolvedores, Renan Barreto e Tiago Neri. O primeiro game a ser lançado foi Last Battle: Order from Caos, um RPG de turnos disponível na STEAM para PC e no Android. O game levou 2.000 horas para ser finalizado por uma pessoa apenas.
Publicidade
O personagem interpretado por Guilherme está a procura de um amigo que se perdeu após uma batida de carro na estrada. Um acidente estranho após um enorme clarão fazê-los perder a direção. Hidden Shelter é um jogo de terror em primeira pessoa, que conta sua história através dos cenários e pela interação entre os personagens Charles, dublado por Guilherme e Bernardo (André Bedran). O objetivo do jogo é encontrar Diego (David Tavares) antes que uma criatura estranha os pegue de vez.
“Dublar um jogo é uma nova experiência. As falas são gravadas numa ordem diferente da que o jogador vai ver no game em si. A minha primeira fala foi a uma cena no meio da história. Além disso, é um exercício de interpretação novo para mim. O game possui uma história que está além das falas, então, eu só vou conhecer tudo assim que Hidden Shelter sair. Fiquei muito feliz em participar do projeto e foi uma oportunidade de descobrir mais uma aptidão que tinha e, também, uma nova paixão. Jogo games desde criança. Participar da produção de um foi algo inédito. Espero que seja o primeiro de muitos”, revela o ator.
Publicidade
Guilherme atuou também em outras grandes produções: já fez parte da TV Globinho (2000 a 2002), atuou nas novelas da TV Globo: “O Beijo do Vampiro”, “América”, “O Profeta”, “Cama de Gato”. Além de filmes como “Redentor” (2004), de Cláudio Torres e “No meio da rua” (2006) de Antonio Carlos da Fontoura.