A autoescola GO, que estava sendo utilizada como fachada para o bingo clandestino, já constava como suspensa no site do Detran desde novembro do ano passado - Imagem Internet
A autoescola GO, que estava sendo utilizada como fachada para o bingo clandestino, já constava como suspensa no site do Detran desde novembro do ano passadoImagem Internet
Por O Dia
Niterói - Por fora, uma autoescola que não levantava suspeitas. Por dentro, um bingo clandestino que tentava driblar a lei.
Uma operação da Corregedoria do Detran-RJ fechou, na noite desta terça-feira (29), um bingo clandestino que funcionava dentro de uma autoescola em Icaraí, Niterói. No local, que estava sendo usado como fachada, foram apreendidas 41 máquinas caça-níqueis.
Publicidade
Denúncias levaram os agentes ao suposto centro de formação de condutores. O que chamou a atenção foi o fato de haver frequentemente uma grande movimentação de pessoas no período noturno, horário fora dos padrões para uma autoescola.
Vale ressaltar que clandestinos ou disfarçados, bingos estão proibidos há 15 anos, mas voltaram a se multiplicar. Os locais que abrigam essa prática funcionam na ilegalidade, para driblar a legislação. 

Durante a ação, que contou com o apoio do 12º BPM (Niterói) e da Polícia Civil, 27 pessoas foram levadas para 77ª DP (Icaraí), entre elas o responsável pelo local, funcionários e apostadores.
Publicidade
As autoridades policiais registraram um boletim de ocorrência por estabelecer ou explorar jogo de azar em lugar público, de acordo com a Lei das Contravenções Penais. 
A autoescola em questão, já constava como suspensa no site do Detran desde novembro do ano passado.
Publicidade
Por isso, a importância de checar a situação dos centros de ensino e a verificação da regularização de cada escola.
Em caso de suspeitas, O Detran pede que a instituição seja denunciada.