Para Serafini, a transferência da escola vem atender a uma demanda reprimida de vagas na cidade - Imagem Assessoria
Para Serafini, a transferência da escola vem atender a uma demanda reprimida de vagas na cidadeImagem Assessoria
Por O Dia
Niterói - Flavio Serafini e Josiane Peçanha, candidatos a prefeito e coprefeita de Niterói começaram o dia visitando o Ciep Roberto Silveira, no Barreto, que por uma articulação do deputado Serafini - que aprovou uma Indicação Legislativa (138/2019) - vai receber o Colégio Estadual Menezes Vieira.

O Menezes Vieira, também no Barreto, tem mais de 300 estudantes no segundo segmento do Ensino Fundamental e, por isso, tem uma demanda de ampliação de turmas, entre elas as de Ensino Médio.
Publicidade
Além do atual prédio não comportar adequadamente a quantidade de estudantes, o imóvel atual da escola ainda sofre com alagamentos que atrapalham o calendário escolar.Para Serafini, a transferência da escola vem atender a uma demanda reprimida de vagas na cidade:
- Niterói tem mais de 2000 crianças fora da escola. Como deputado estadual lutamos para ampliar a oferta de vagas em Niterói e encaminhamos em conjunto com a comunidade escolar transferência do Colégio Menezes Vieira para o prédio do Ciep do Barreto, atualmente um arquivo. Como prefeito vamos resolver o problema das enchentes e transformar o atual prédio do Menezes Vieira em uma nova unidade de Educação Infantil Integral - disse o candidato.

Já Josiane Peçanha acredita que o novo prédio favorece a implantação do projeto de escola integral:
- Os CIEPs precisam ser reconfigurados num projeto político educacional verdadeiramente integral, uma Educação Inclusiva da diversidade das pessoas com deficiência, diversidade etnico-racial e de gênero e sexualidade. Com projeto educativos Antirracistas, numa perspectiva ecológica, com hortas, pomares e áreas verdes, quadra de esportes, bibliotecas. Com total valorização profissional para todxs - disse Josiane

Além da visita à escola, Flavio e Josiane marcaram presença no ato em defesa dos servidores públicos e, no final do dia, realizaram uma roda de conversa sobre combate ao racismo.