O comerciante faleceu na manhã da última quarta-feira (14) - Imagem Arquivo Pessoal
O comerciante faleceu na manhã da última quarta-feira (14)Imagem Arquivo Pessoal
Por O Dia
Niterói -Maurício Torres Ardigó, de 43 anos, estava internado no Complexo Hospitalar de Niterói (CHN) há 17 dias e é a terceira vítima fatal do acidente que ocorreu no dia 28 de setembro.

Maurício era empresário, dono de duas lojas no Mercado São Pedro, na Ponta da Areia, em Niterói, e recebeu inúmeras homenagens dos comerciantes do mercado, que foram colocadas na entrada e nos estabelecimentos. Em forma de luto, o Mercado São Pedro funcionou somente em meia porta.
Publicidade
As outras duas vítimas fatais foram o idoso Sebastião Erthal Neto, de 74 anos, que veio a óbito no dia 1º de outubro, depois de três dias internado no Hospital Geral do Ingá, e Alexandre Calvet Silva, de 53 anos, que faleceu logo após a explosão, no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca.

Os dois sobreviventes já receberam alta hospitalar. Willy Jonatan Monteiro, de 25 anos, estava internado no CHN e saiu do hospital no dia 28 de setembro, já Everton Gil Passos, de 33 anos, estava internado no Hospital de Clínicas Mario Lioni e teve alta no dia 2 de outubro.
O advogado dos responsáveis pelo estabelecimento informou que os donos da loja se disponibilizaram a prestar auxílio a família do comerciante no que fosse necessário. O local do sepultamento ainda não foi divulgado. O laudo da perícia realizada na ocasião pela Polícia Civil tem até 30 dias para ficar pronto.
Publicidade
Relembre o caso - No dia 28 de setembro, ocorreu em uma loja de armas e munições no Centro de Niterói, uma explosão que, inicialmente, deixou um morto e quatro feridos. Mais duas vítimas vieram a falecer, totalizando três óbitos em decorrência do acidente. A explosão, que gerou um pequeno incêndio, aconteceu por volta das 16h na Nit Army, na Rua Visconde de Sepetiba, próximo à sede da Prefeitura de Niterói, que chegou a ser interditada no dia.