
A previsão é que o CDI realize, por mês, cerca de 1.200 tomografias, 3.300 raios X, além de 640 ecocardiografias e 500 ultrassonografias, entre outros exames. O investimento da Prefeitura foi de mais de R$ 25 milhões em equipamentos, na infraestrutura e na equipe.
“Uma das conquistas com abertura do Centro de Diagnóstico por Imagem é a implantação do primeiro tomógrafo municipal. A tomografia é um exame fundamental que vai agilizar o diagnóstico e acompanhamento de algumas doenças. A unidade não vai atender apenas pacientes do hospital, mas sim toda a rede municipal de Saúde”, explica o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira. Atualmente, o tomógrafo, que realiza exames de alta complexidade, está disponível nas unidades estaduais e federais da cidade.
Carlos Tortelly – O Hospital também vai ganhar novos leitos de UTI, enfermarias e reformas em outros ambientes, além do CDI.
Estão em andamento as obras do novo Centro de Terapia Intensiva (CTI), que vai disponibilizar mais 11 leitos, totalizando 20 leitos. A unidade já conta com um CTI exclusivo para pacientes com o novo coronavírus.
Atualmente, o Carlos Tortelly realiza cerca de 5 mil atendimentos mês na emergência. O Hospital também é referência no atendimento de pessoas com HIV e AIDS, com cerca de mil pacientes cadastrados.