Foram trinta e três sambas enredos ganhos em carnavais  - Imagem Internet
Foram trinta e três sambas enredos ganhos em carnavais Imagem Internet
Por O Dia
Niterói - Morreu, na madrugada desta segunda-feira (9), o compositor de sambas-enredo Flavinho Machado, responsáveis por composições memoráveis para agremiações como a Mangueira, Cubango, Viradouro e outras. O hino "Trevas, Luz! A explosão do Universo", que deu o primeiro título à Viradouro, foi composto por Flavinho, em parceria com seu companheiro de décadas, Heraldo Faria.


Parentes de Flavinho confirmaram sua morte e já determinaram a hora do velório e sepultamento. De acordo com um dos sobrinhos do compositor, o velório e sepultamento acontecerão às 17h desta segunda-feira, cemitério do Maruí, no Barreto, Zona Norte de Niterói. 
Sobre o artista:
Publicidade
Nascido no Fonseca-Engenhoca, exatamente em 26 de novembro de 1946, falava com orgulho da Vila Ipiranga. Seus pais Niteroienses, com influência no samba advinda dos pais, tendo a mãe como fundadora do GRES Sabiá, a Sra. Rosa Souza Machado e o pai, Florentino Marques de Souza, amante da GRES Corações Unidos. A avó materna também gostava de carnaval, gosto repassado no sangue pra toda família.