Choro no Coreto: evento gratuito tem Bia Bedran como convidadaDivulgação
O Gafieira Araribóia surgiu da ideia de criar um coletivo musical de Niterói para atuar em diversos gêneros da música brasileira, podendo, assim, fazer shows voltados para o choro, o samba, o forró, entre outros. O grupo é formado por Daniel Karin, Maico Lopes, Rogério Souza, Tiago do Bandolim e Whatson Cardozo.
Bia Bedran
Foi integrante do Quintal Teatro Infantil e do grupo musical Bloco da Palhoça, além de realizar trabalhos para a televisão, entre os quais os programas Canta Conto e Baleia Verde na TV Brasil (Canal 2 do Rio) e O Lá vem História, na TV Cultura de São Paulo. Recebeu diversos prêmios ligados à música e ao teatro ao longo de toda sua vida, numa carreira de sucesso que completou 50 anos de profissão em 2023, participando ativamente da infância de várias gerações, educando, permeando sonhos e estimulando a criatividade de crianças do Brasil inteiro.
Gabriel Policarpo
Referência no mundo do samba, o músico, arranjador e educador, Gabriel Policarpo, destaca-se pela maneira criativa e virtuosa de tocar o repique. Aos 13 anos, entrou para escola do seu bairro em Niterói, a G.R.E.S Unidos do Viradouro, e logo assumiu o lugar de 1o repique e solista da escola. Em 2015 compôs a comissão de mestres de bateria para o grupo especial do carnaval do Rio de Janeiro. Ao lado de Bernardo Aguiar, criou o Pandeiro Repique Duo (PRD), trabalho que completou 10 anos em 2019 e coloca lado a lado esses dois instrumentos típicos da alma carioca.
Lucas Cypriano
SERVIÇO
Evento: Gafieira Araribóia convida Bia Bedran, Gabriel Policarpo e Lucas Cypriano
Data: 08 de setembro (domingo)
Horário: 11 horas
Classificação etária: Livre
Local: Coreto do Campo de São Bento
Endereço: Alameda Edmundo de Macedo Soares e Silva, s/n - Icaraí
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.