Niterói - O projeto Arte na Rua continua ocupando os bairros de Niterói com muita cultura e diversão. Neste mês, as atrações celebram as artistas da cidade em homenagem ao mês internacional da mulher. Icaraí, Ilha da Conceição, Piratininga e o Centro serão os palcos das apresentações neste final de semana.
Na sexta-feira, 21 de março, às 18h, Icaraí receberá o projeto. Na esquina das ruas Ator Paulo Gustavo com Belisário Augusto, o Grupo Solar trará, em seu repertório, músicas populares que estão na memória afetiva do povo niteroiense. Formado por musicistas da Orquestra da Grota, o grupo explora toda a sensibilidade do som dos violinos (Soraya Vieira e Mayara Feitosa) e o balanço da percussão (Marya Pereira) e do violão (Lari Reis). Já na esquina das ruas Ator Paulo Gustavo com Lopes Trovão, a cantora e compositora Cacala Carvalho apresentará seu trabalho autoral, com sua Bossa Psicodélica, inspirada no imaginário das ruas e praias do Rio de Janeiro e de Niterói.
A Praça dos Luzitanos, na Ilha da Conceição, receberá a apresentação do projeto FlutuAndas, no sábado (22), às 10h. Com brincadeiras lúdicas, as pernaltas convidam o público para um universo de diversão e movimento, explorando jogos e atividades com corda, bambolê e outras brincadeiras tradicionais, para crianças de todas as idades. No domingo (23), o projeto chegará à Praça Luiz Gomes da Silva, em Piratininga. Às 16h, a cantora Luiza Reis apresentará seu show, que é uma verdadeira celebração à diversidade de ritmos da música brasileira. O repertório abrange desde os grandes clássicos até o que há de mais novo no cenário da nossa música. Às 17h, será a vez do Valéria Gomes Trio, formado pelas musicistas Valéria Gomes (violão 7), Giselle Mascarenhas (flauta) e Clarice Maciel (percussão), que apresentará um repertório de músicas instrumentais com choros tradicionais e autorais, bossas, sambas e forrós.
Começando a semana, a calçada do Theatro Municipal de Niterói, no Centro, receberá, na segunda-feira (24), às 18h, a cantora e compositora Adriana Ninsk, que interpretará grandes clássicos do jazz, blues e rock. Com programação gratuita, diversificada e para todas as idades, o projeto Arte na Rua é realizado pela Fundação de Arte de Niterói.
Confira a programação completa:
Sexta-feira, 21 de março de 2025 Local: Icaraí Endereço: Esquina das ruas Ator Paulo Gustavo c/ Belisário Augusto Atração: Grupo Solar Horário: 18h Local: Icaraí Endereço: Esquina das ruas Ator Paulo Gustavo c/ Lopes Trovão Atração: Cacala Carvalho (Duo) Horário: 18h
Sábado, 22 de março de 2025 Local: Praça dos Luzitanos - Ilha da Conceição Endereço: R. Eurlando Vargas, 25 - Ilha da Conceição, Niterói Atração: FlutuAndas Horário: 10h
Domingo, 23 de março de 2025 Local: Praça Luiz Gomes da Silva Endereço: Av. Alm Tamandaré - Piratininga, Niterói Atração: Luiza Reis Horário: 16h Atração: Valéria Gomes Trio Horário: 17h
Segunda, 24 de março de 2025 Local: Calçada do Theatro Municipal Endereço: Rua Quinze de Novembro, 35 - Centro, Niterói Atração: Adriana Ninsk Horário: 18h
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.