Suspeito de estupro na Uerj afirma que relação sexual foi consentida
Exame de corpo de delito constatou lesões nos punhos da jovem que diz ter sido estuprada
Rio - O suspeito de estuprar uma aluna na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) durante uma chopada no último dia 11, será indiciado por estupro. O homem, que teria 28 anos, prestou depoimento nesta terça-feira e afirmou que a relação sexual foi consentida pela estudante que o acusa.
Apesar disso, o exame de corpo de delito constatou lesões nos punhos da jovem que teriam sido causadas pela violência. A vítima prestou depoimento na última sexta e reconheceu o suposto agressor a partir de uma foto. O rapaz cursa Engenharia na Uerj.
Publicidade
O homem mora em uma república em São Gonçalo, na Região Metropolitana, onde ele estaria morando, mas não foi localizado. A família dele vive em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense.
O delegado titular da unidade, Fábio Baruck, pediu à Uerj imagens de câmeras de segurança do estacionamento do campus Maracanã da universidade para investigar a ocorrência.
Publicidade
A vítima, que estaria ferida no braço e pescoço, contou que beijou um colega durante ‘chopada’ (festa) de calouros e, depois, beijou uma menina. Segundo a denúncia, com ciúme, o rapaz a estuprou, dizendo que iria ‘fazê-la aprender a gostar de homem’.
A aluna será chamada pela polícia para prestar novo depoimento. A Uerj informou que instaurou uma sindicância interna para apurar a denúncia. Se ficar comprovado o crime, o acusado poderá ser expulso.