Por thiago.antunes
Rio - Um casal acusado de matar a pauladas uma idosa e depois esconder o corpo no bairro de Guaxindiba, em São Gonçalo, foi preso nesta quinta-feira à tarde por policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DH Nit/SG). O pedreiro Leandro Cuco de Almeida, de 35 anos, e a dona de casa Beatriz Cristiana de Almeida, de 37, após executarem a vítima, identificada como Catarina Beatriz Cipriano, de 72 anos, colocaram fogo no corpo e jogaram os restos mortais em um terreno abandonado no município.
Casal é acusado de matar idosa a pauladas em São GonçaloDivulgação

Nas investigações, os inspetores ouviram parentes e vizinhos da vítima. Na sede da especializada, a dupla, que estava em casa no momento da prisão, no mesmo bairro do crime, disse que o motivo da ‘crueldade’ foi porque a idosa teria acusado eles de furtarem uma bomba d'água no bairro. “Eles mostraram uma frieza nos depoimentos que não pareciam ter cometido crime nenhum. O casal contou que colocou o corpo em um saco, pôs fogo e enterrou num terreno baldio em Guaxindiba”, afirmou o delegado Wellington Pereira Vieira, titular da DH Nit/SG, que hoje vai até o local para tentar encontrar o cadáver.

Contra a dupla havia um mandado de prisão temporário de 30 dias pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Caso condenado, ambos podem pegar mais de 40 anos de cadeia. “Amanhã (hoje), o casal vai comigo para tentar encontrar o corpo da idosa. O Leandro diz que lembra onde escondeu o corpo, mas a mulher diz que não sabe. Mesmo que seja os restos mortais e importante encontrar para a família e também para representar pela preventiva deles”, explicou o responsável pela especializada. Após as buscas, o casal vai seguir para o presídio no bairro Boavista, em São Gonçalo.