Por tamyres.matos
Rio - Agentes da Delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda, no Sul Fluminense, descobriram agora há pouco, numa casa localizada no bairro Nove de Abril, na cidade vizinha de Barra Mansa, um laboratório de refino de cocaína. Balanças de precisão, equipamentos de laboratório, diferentes tipos de ácidos, bacias com resquícios da droga e farto material para endolar o entorpecente foram apreendidos.
“No local, também encontramos uma central clandestina de TV a cabo, conhecida como "gatonete". Pelo volume de material apreendido, como por exemplo 32 decodificadores, cabos e fiações, acreditamos que centenas de residências entre Barra Mansa e Volta Redonda recebiam sinais de forma ilegal”, afirmou o delegado Elias Escobar, que comandou a operação.
Publicidade
O casal dono da propriedade está na delegacia, no bairro Aterrado, prestando esclarecimentos, mas negou qualquer envolvimento com crimes. “O casal alegou ter apenas alugado para um homem, que está tendo sua identidade identificada para ser indiciado pelos dois crimes”, comentou o delegado. A polícia suspeita que as atividades ilícitas eram exploradas por milicianos.