Rio - Após o fechamento total do Elevado da Perimetral, o prefeito Eduardo Paes caminhou pelo local, na manhã deste domingo, e fez um balanço sobre a obra. "Os cariocas vão enfrentar mais problemas nos próximos dias do que na última vez em que o Elevado foi interditado, mas a Secretaria Transportes preparou um esquema especial", disse Paes, que estava acompanhado pelo secretário Carlos Roberto Osório.
O prefeito aproveitou para tirar fotos durante o percurso e frisar que as obras no local servirão para revitalização do Centro da cidade. "Mais pessoas passarão a vir ao Centro do Rio. Uma cidade sem Centro é uma cidade sem alma. Vai valer a pena passar por tantos transtornos. O carioca não vai sentir falta da Perimetral", destacou.
Paes e Osório caminharam pelo início da Perimetral, na altura do III Comar, e depois pela Rodrigues Alves, no trecho já demolido da via. A nova etapa de remoção de um dos principais entroncamentos rodoviários do Rio é para permitir o avanço nas obras dos túneis da Via Expressa, já em construção.
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, a operação de trânsito deste domingo contará com a participação de 800 homens entre guardas municipais, controladores de trânsito da CET-Rio e operadores da Porto Novo, 40 viaturas e 56 motocicletas que trabalharão para manter a fluidez, ordenar os cruzamentos, orientar os desvios e efetuar bloqueios necessários.
Também serão utilizados 44 painéis de mensagens variáveis móveis e 10 painéis fixos que passarão orientações aos motoristas, informando sobre os bloqueios e as rotas a serem utilizadas, além das condições do tráfego. O trânsito flui bem na região.




